Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351
Sobre o Colunista
José Abrão
José Abrão é jornalista e mestre em Performances Culturais pela Faculdade de Ciências Sociais da UFG / atendimento@aredacao.com.br
Hannah Einbinder e Jean Smart (Foto: divulgação)Aproveitar as vacas magras de grandes estreias é sempre o melhor momento para tentar desinchar aquele catálogo interminável de coisas para assistir e de fazer novas descobertas. Tomo essa oportunidade para evangelizar sobre uma das minhas séries favoritas e que, infelizmente, é muito pouco apreciada por um público maior, um verdadeiro crime contra sua excelência.
Estou falando sobre a produção Hacks, comédia da HBO estrelada e carregada nas costas pelas sensacionais Jean Smart e Hannah Einbinder. A trama acompanha a personagem de Smart: Deborah Vance, uma comediante pioneira, famosíssima e podre de rica dos EUA que chegou aos 70 anos precisando se reinventar e ainda deprimida com a estagnação de sua vida.
Einbinder vive Ava Daniels, uma roteirista fracassada de vinte e tantos anos inacreditavelmente imatura que acaba sendo contratada por Vance. Assistir à progressão de amor e ódio entre as duas até seu relacionamento se tornar um laço forte e inabalável é um dos principais atrativos da série que já tem três temporadas e personagens muito bem estabelecidos.
É difícil avaliar uma série como um todo, especialmente uma em andamento, mas boto minha mão no fogo: a primeira temporada é excelente; a segunda derrapa um pouco e termina em um cliffhanger infernal, mas felizmente tudo isso é corrigido na terceira, que supera a primeira em excelência.
Além de boas piadas e ótimos personagens, a série é forte por abordar com jeitinho alguns temas delicados, em particular o machismo, o conflito de gerações e o envelhecimento. Ambas as protagonistas são terríveis e teimosas, mas parte da graça está em vê-las dar o braço a torcer e a verdadeiramente aprenderem e amadurecerem uma com a outra.
Hacks está na Max e já foi renovada para a quarta temporada.