A Redação
Goiânia – O jornalista e influenciador Raul Juste Lores, criador do perfil “São Paulo nas Alturas” no Instagram, voltou seus olhos para Goiânia e dedicou duas postagens recentes no Instagram à capital goiana. Trata-se de raro destaque entre os conteúdos do perfil, que normalmente prioriza o cenário paulista.
Na primeira publicação, Lopes comentou sobre o acervo art déco de Goiânia, reconhecido como um dos maiores do Brasil. Apesar de elogiar a beleza arquitetônica, a segurança e a presença de áreas verdes, ele lamenta a decadência do Centro da cidade. “A antiga [Estação] Ferroviária, que tem um minúsculo museu que não abre em feriado; o Teatro Goiânia; e o Grande Hotel, que pertence ao INSS e está em estado triste”, afirma.
“Tudo no Centro da rica Goiânia. Área muito protegida por leis, mas totalmente esvaziada. Até no comércio. Capital rica, segura e muuuuuito verde, mas que não sabe ter um centro vivo”, completa o colaborador do UOL.
Modernismo
Na segunda publicação, o jornalista destacou a Casa Abdala Abrão, um casarão modernista de 1961 que hoje abriga a Cerrado Galeria, espaço dedicado à arte contemporânea. O imóvel se destaca por preservar elementos do modernismo e por sua nova função cultural no cenário urbano da cidade.
Leia mais
Caiado entrega restauração do Palácio das Esmeraldas em Goiânia