Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Detido é um mecânico de 24 anos | 04.07.25 - 12:02
Droga apreendida (Foto: Polícia Penal) A Redação
Goiânia – Um mecânico de 24 anos foi preso por roubar um celular em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, na noite de quinta-feira (3/7). O inusitado é que antes de cometer o crime, ele ingeriu 110 gramas de maconha, divididas em pequenas porções, com o objetivo de entrar na Casa de Prisão Provisória da cidade e lucrar com a venda da droga dentro do presídio.
O homem foi flagrado pelo equipamento de escâner corporal utilizado pelos servidores penitenciários no momento em que ele dava entrada no presídio, com 94 cápsulas contendo a droga.
A ideia do preso era regurgitar e entregar a droga aos companheiros de cela em troca de dinheiro que seria pago já fora da unidade penitenciária. “Ele nos disse acreditar que, pelo delito que cometeu, conseguiria ganhar as ruas em dois ou três dias com alvará de soltura. Aí poderia receber o dinheiro, uma vez que não existe a circulação de papel-moeda dentro do sistema penitenciário goiano”, revela o coordenador da 8ª Regional da Polícia Penal, Ayle Barbosa dos Reis Balbino.
O jovem, que estava no regime semiaberto, tem passagem por homicídio. Ele já havia sido detido na cidade de Simolândia em 2023 e ficou recolhido em Formosa e Simolândia até 2024.