Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Equipe alviverde perdeu para o Chelsea | 05.07.25 - 16:16
postagem do Corinthias sobre o Palmeiras (foto: Reprodução / Corinthians) São Paulo - Corinthians e São Paulo não perdoaram a eliminação do Palmeiras diante do Chelsea nas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa. A equipe alviverde foi superada por 2 a 1, na sexta-feira, na Filadélfia, nos Estados Unidos. Nas redes sociais, o Corinthians publicou a imagem de um porco, de terno verde, sendo deportado dos Estados Unidos. Na figura, o mosqueteiro, mascote do clube alvinegro, ainda segura as taças do Mundial de Clubes conquistadas pelo Corinthians em 2000 e 2012. "Mundial é para poucos!", escreveu o Corinthians na legenda da imagem. A postagem foi uma resposta a uma provocação do Palmeiras feita em maio.
Na ocasião, o Corinthians foi eliminado ainda na fase preliminar da Copa Libertadores da América. O Palmeiras compartilhou uma imagem de um porco com o "acesso liberado" no aeroporto. Já o mosqueteiro teve o "acesso negado" no local. O Corinthians conquistou o Mundial de Clubes de 2000, no Rio de Janeiro, após bater o Vasco na final. Em 2012, o clube de Parque São Jorge ficou com o título justamente depois de derrotar o Chelsea no Japão. Pouco depois, o São Paulo também aproveitou a queda do rival alviverde na competição para provocar.
O clube tricolor publicou no Instagram uma imagem do mascote Santo Paulo tirando uma selfie no Morumbi ensolarado com a legenda: "Bom dia só para quem é tricampeão mundial". Nos comentários, porém, boa parte dos são-paulinos não gostou da brincadeira e reclamou da má fase da própria equipe. O São Paulo venceu a competição, sob a chancela da Fifa, em 2005, após derrotar o Liverpool no Japão. Antes, havia vencido Barcelona e Milan, respectivamente, nas Taças Intercontinentais de 1992 e 1993, também no país asiático. (Agência Estado)