Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Competição

Stefani e Babos perdem para Mertens e Kudermetova e são vice-campeãs de duplas do WTA Finals

Partida foi na Arábia Saudita | 08.11.25 - 15:12 Stefani e Babos perdem para Mertens e Kudermetova e são vice-campeãs de duplas do WTA Finals Stefani e Babos (Foto: divulgação)São Paulo - Após se tornar a primeira tenista brasileira a alcançar uma final de WTA Finals, criado há 53 anos, Luisa Stefani, ao lado da húngara Timea Babos, não resistiu ao bom jogo da belga Elise Mertens e da russa Veronika Kudermetova, quarta colocadas no ranking de duplas, e perdeu por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/4) e 6/1, em 1h37 de partida, neste sábado, em Riad, na Arábia Saudita. O primeiro set foi difícil para Luisa Stefani. Logo no terceiro game, a brasileira não encaixou o saque e a dupla europeia aproveitou para quebrar o serviço.

Stefani e Babos, que chagaram ao Finals na sétima posição, tiveram dois break points para igualar o placar no game seguinte, mas Mertens e Kudermetova confirmaram o serviço para abrir 3/1. Ainda sem confiança no saque, Luisa Stefani quase teve outro serviço quebrado, quando o placar apontava 4/2, mas a parceria salvou o break point, quebrou o serviço de Mertens/Kudermetova no oitavo game e virou o jogo para 5/4. No 11º game, Luisa teve novamente seu saque quebrado, mas conseguiu dar o troco no seguinte, salvando três set points, e levou o jogo para o tie-break, vencido pela dupla europeia por 7/4.

Timea Babos também passou a errar mais no segundo set e o domínio de Mertens e Kudermetova aumentou - a dupla precisou de apenas 30 minutos para fechar o jogo. A húngara teve seu serviço quebrado no segundo game e permitiu que as adversárias abrissem 4/1 no placar. O saque de Luisa também foi quebrado no sexto game e a dupla formada pela russa e pela belga fechou a parcial em 6/1 para confirmar o título do WTA Finals. O resultado, porém, esteve longe de ofuscar a ótima campanha de Luisa Stefani e Timea Babos na competição que reúne as oito melhores duplas da temporada.

No circuito, a dupla conquistou os WTAs 500 de Linz, na Áustria, de Tóquio, no Japão, e de Estrasburgo, na França, além do SP Open a nível 250. Antes de Luisa Stefani, o Brasil havia disputado três títulos no Finals, mas sempre entre os homens. Marcelo Melo foi vice em duplas nas edições de 2014 e 2017 e Gustavo Kuerten levantou o troféu de simples em 2000, na edição disputada em Lisboa, Portugal. (Agência Estado)

Leia mais

João Fonseca antecipa fim da temporada para tratar de uma lombalgia

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351