A Redação
Goiânia - A ABL Prime, em parceria com a Trinus e o Salto Corumbá, realizou, na última terça-feira (12/3), a apresentação do condomínio Salto Imperial. Na ocasião, cerca de 700 corretores de imóveis de Goiânia, Anápolis, Pirenópolis e Brasília estiveram presentes e participaram de uma programação diversificada, que incluiu café da manhã, voo de balão, passeio de caminhonete, meeting, almoço, sorteios e passeios guiados até a cachoeira de Salto Corumbá e chopada para encerrar.
O condomínio Salto Imperial está estrategicamente localizado no município de Corumbá de Goiás, situado a 123km de Goiânia, a 59km de Anápolis e a 89km de Brasília. Além disso, fica a apenas 20 minutos da charmosa cidade de Pirenópolis. O projeto de alto padrão contempla 389 lotes a partir de 800m², com uma moderna infraestrutura de segurança, diversos ambientes de entretenimento e áreas de esporte, como duas quadras de areia, quadra poliesportiva, piscina adulto com borda infinita, piscina kids, salão de festa, playground, praça de ginástica, praça pet place, entre outras atrações.
Um lugar perfeito para construir uma casa em meio à natureza, trilhas e cachoeiras, que une o conforto de estar a minutos de vinícolas e à colonial cidade de Corumbá. O condomínio Salto Imperial reúne em um único lugar os encantos da natureza e a infraestrutura completa de um clube, cenário perfeito para construir uma história especial junto à família e amigos.
Rodrigo Estivalete, proprietário do Salto Corumbá, e Fernando Fonseca, sócio-diretor da ABL (Foto: Cristiano Borges)
Segundo Fernando Fonseca, sócio-diretor da ABL Prime, o projeto está sendo desenvolvido há seis anos, respeitando a cultura local e a história da cidade. A população pode esperar diversão e novas experiências gastronômicas. “Conseguimos trazer a nossa goianidade e a arquitetura colonial integrando com a natureza local. Estamos trazendo um projeto único através do nosso diferencial, que é o respeito à história, à tradição e à cultura. Também temos uma vocação gastronômica aliados a vinhos e queijos da região a menos de um quilômetro de distância do nosso empreendimento. Tudo isso vem coroar o Salto Imperial”, afirma.
Conectado com as questões ecossistêmicas, o projeto que já possui todas as licenças ambientais pertinentes e também com itens importantes para a sustentabilidade do local, como trator pequeno, roçadeira hidráulica, carreta agrícola para coleta de lixo, container de lixo orgânico e container de lixo reciclável. O objetivo é o controle e gestão de resíduos sólidos e manutenção nas áreas de uso comum do empreendimento. O condomínio Salto Imperial é uma realização das ABL Prime, Trinus e Salto Corumbá.
O Salto Imperial contará com gestão da ABL Gestão Condominial, que será responsável por administrar os facilities, que são serviços oferecidos aos condôminos, com foco na transparência, satisfação do cliente e pay per use, que alia moradia e prestação de serviços cotidianos para proporcionar facilidade, segurança e comodidade aos moradores.
Entre os serviços prestados pela ABL Gestão Condominial ao Salto Imperial, estão locação de curta temporada com modelo Airbnb; programação para o uso das áreas comuns, como datas comemorativas, corridas ecológicas, feirinhas, passeios ciclísticos, torneios esportivos, programação de férias e serviço completo de concierge – que dará suporte aos condôminos na contratação de prestadores de serviço, como piscineiro, churrasqueiro, trabalhadores domésticos, pedidos de farmácia, entre outros.
Os condôminos também contarão com aplicativo próprio, que possibilitará a emissão de boletos, solicitação de nada consta, documentos do condomínio, balancetes, liberação de hóspedes, abertura de atendimentos, reserva de espaços, encomendas, notificações e alertas, acesso de dependentes, liberação de prestadores de serviços e visitantes.
(Foto: Cristiano Borges)
Corumbá e seus encantos
A cidade não deixa a desejar quanto às atrações oferecidas. E ainda apresenta um charme: o ar interiorano. O lugar mais procurado pelos turistas é o Centro Histórico, com casarões da época colonial, muitos deles tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que resgatam a arquitetura dos séculos passados.
A Igreja Matriz, construída em 1731 em homenagem a Nossa Senhora da Penha, abriga uma imagem da santa esculpida em Portugal, datada de 1755. No teto, um afresco retratando uma aparição de Nossa Senhora dos Pirineus Franceses. Perto dali, está o Memorial dos Imortais, que abriga o acervo museológico de cidadãos ilustres de Corumbá e é uma boa opção para quem quer conhecer um pouco mais sobre a história do município. Já o Mirante do Cristo, próximo ao Bairro dos Leites, oferece uma vista panorâmica da região. Para aproveitar melhor, a dica é ir no fim do dia e admirar o pôr do sol no Cerrado.
A cidade também é conhecida por abrigar as renomadas cavalhadas, que têm suas origens na antiga Festa do Divino e atualmente são realizadas durante a celebração da padroeira, a festa de Nossa Senhora da Penha de França. Essas tradições se mantêm autênticas ao longo dos séculos, preservando elementos como imagens sacras, templos e rituais religiosos, além da participação ativa das irmandades.
Corumbá de Goiás ainda conta com eventos com a presença de bandas de música, corais e orquestras que executam composições em latim, muitas delas criadas por compositores locais e regionais, como os motetos de passos, acrescentam uma dimensão especial a essas celebrações culturais.
A região também abriga uma das mais belas cachoeiras de Goiás – o Salto de Corumbá. Com 50 metros de altura e uma linda queda, é uma das mais belas atrações do Estado. Com acesso fácil, com uma trilha de apenas 1600 metros (ida e volta), é um excelente passeio para todas as idades. O Salto de Corumbá não é a única atração do complexo, que oferece também a Cachoeira da Garganta, a Cachoeira do Ouro, Três Cachoeiras do Rasgão e a Cachoeira da Gruta. O acesso às outras cachoeiras varia e há trilhas para todos os níveis de aventura.
Serviço:
Onde: Salto de Corumbá, município de Corumbá, Goiás
Empreendedores: ABL Prime, Trinus e Salto Corumbá