Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Kingdom Park Residence e Órion Business & Health Complex (foto: divulgação) A Redação
Goiânia - O Brasil tem se destacado no cenário mundial pela construção de arranha-céus, e atualmente conta com diversos edifícios impressionantes em altura. Segundo o Conselho sobre Edifícios Altos e Habitat Urbano (CTBUH), a maioria dessas construções está localizada em Balneário Camboriú-SC. No entanto, Goiânia também começa a marcar presença no ranking dos dez maiores prédios do país, com dois edifícios impressionantes: Kingdom Park Residence e Órion Business & Health Complex.
Confira a lista completa:
Yachthouse by Pininfarina Tower 2: No Brasil, o principal arranha-céu é a torre 2 do Yachthouse by Pininfarina Tower, com 294,1 metros, em Balneário Camboriú, que virou referência do segmento na América do Sul, considerada a 15ª mais alta no mundo pelo CTBUH.
Yachthouse by Pininfarina Tower 1: Com 294 metros de altura, a torre 1 do Yachthouse by Pininfarina Tower também está na famosa cidade catarinense.
One Tower: Entregue em 2022, é mais um prédio localizado em Balneário Camboriú. Possui 290 metros e 70 andares.
Infinity Coast Tower: O prédio residencial também está em Balneário Camboriú. Entregue em 2019, ele tem 235 metros de altura.
Órion Business & Health Complex: Localizado em Goiânia, o prédio residencial tem 191 metros de altura.
Epic Tower: Mais um arranha-céu para a lista de Balneário Camboriú. O prédio residencial entregue em 2020 possui 191 metros de altura.
Copenhagen: Também em Balneário Camboriú, o prédio de 190 metros foi entregue em 2022. É considerado como residencial.
Tour Geneve: Com 182 metros, o prédio residencial tem 51 andares. Está localizado em João Pessoa, na Paraíba. Foi entregue em 2018.
Kingdom Park Residence: Entregue em 2019, o prédio residencial de 181 metros está localizado em Goiânia.
Millennium Palace: Localizado em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, o prédio residencial foi entregue em 2024. Tem 177 metros.