Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Objetivo é reforçar preparo de alunos | 02.04.25 - 16:50
Aulão do Enem (Foto: divulgação)A Redação
Goiânia – A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) lançou nesta terça-feira (1º/4) um novo projeto voltado à preparação dos estudantes da rede estadual de ensino para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. A iniciativa oferece uma série de aulões e conteúdos estratégicos para os alunos da rede estadual com o objetivo de reforçar o preparo dos estudantes.
Para marcar o início do projeto, foi realizado um grande aulão inaugural na sede da Seduc, em Goiânia, com a presença de cerca de 300 estudantes de escolas públicas estaduais da capital em uma aula presencial. O evento foi transmitido on-line e ao vivo para todas as unidades da rede estadual de Educação, para que alunos de diferentes regiões pudessem acompanhar e se beneficiar do conteúdo.
Os aulões, presenciais e transmitidos pela internet, integram um conjunto de ações que devem contribuir para o bom desempenho dos estudantes do terceiro ano do Ensino Médio no exame. O projeto Só Vem Enem também disponibilizará aos estudantes, videoaulas interativas na plataforma NetEscola, uma central Tira-Dúvidas Pré-Enem, revisão de conteúdo, além de orientações sobre as provas e formas de ingresso e de financiamento ao ensino superior, incluindo as especificidades do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, participou do lançamento do projeto e pediu aos estudantes que aproveite as oportunidades de aprendizado oferecidas. “Com este projeto estamos ofertando um reforço para o nosso estudante e ajudando os nossos professores a fazerem com que seus alunos realmente aprendam”, ressaltou.
Para incentivar os estudantes, o Governo de Goiás, desde o ano passado, oferece uma premiação aos estudantes e professores que alcançarem a partir de 980 pontos na Redação do Enem. São R$ 5 mil para cada estudante e seu professor que alcançar nota 980, e, se for nota máxima, 1 mil pontos, a premiação será de R$ 10 mil. Leia mais Detecção precoce do autismo ajuda na alfabetização e inclusão escolar