A Redação
Goiânia - A Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO) informou, nesta terça-feira (14/10), que um novo caso de intoxicação por metanol está em investigação. Trata-se de um homem de 37 anos, morador de Goiânia, que foi internado na segunda-feira (13/10), em um hospital particular, após a ingestão de bebida alcoólica.
Segundo o secretário estadual de Saúde, Rasivel dos Reis, a estratégia adotada pelo estado de trabalhar de forma preventiva fez com que o número de casos suspeitos não fosse tão grande. Em todo o Brasil, há 32 casos confirmados, com cinco mortes, de acordo com o Ministério da Saúde.
"Atuando a Secretaria de Segurança Pública, com o Procon, a Polícia Técnico-Científica, a Polícia Civil e a Polícia Militar e as Vigilâncias Sanitárias, a gente conseguiu ter quase nenhum caso suspeito. Porque tivemos nove casos suspeitos apenas e muitos estabelecimentos vistoriados", disse o secretário.
Dos outros oito casos suspeitos no estado, três foram descartados e cinco excluídos. Os descartados foram os casos em que os pacientes apresentaram critérios para suspeita, mas exames não detectaram a presença de metanol. Já os excluídos se referem aos que nem chegaram a atender aos critérios de suspeita.